“Tinha condições, acho que tinha condições [para continuar como presidente do Governo], mas o senhor Presidente [da República] entendeu pelas eleições, não temos nenhum problema. O povo é soberano, vai ser devolvida a vontade à população da Madeira e do Porto Santo para decidir qual é o Governo que quer. Não tenho qualquer problema relativamente a isso”, afirmou. Miguel Albuquerque reagiu assim à decisão de Marcelo Rebelo de Sousa de dissolver o parlamento da Madeira…

Em comunicado, a CMVM anunciou a aplicação de uma coima suspensa à Investquest – Sociedade Gestora de Patrimónios e uma coima parcialmente suspensa ao agente dessa sociedade Nuno Miguel Dimas. Em causa está um processo por violação dos deveres de intermediários financeiros, “nomeadamente o dever de atuar de modo a evitar ou a reduzir ao mínimo possível conflitos de interesse, o dever de agir por forma a assegurar aos clientes um tratamento transparente e equitativo,…

O Sporting visita o mítico Estádio José Gomes, na Reboleira, para defrontar o Estrela da Amadora, amanhã, sexta-feira. Um jogo previsivelmente favorável aos leões, tanto pelo momento atual (1.º contra 13.º classificado) como pelo registo histórico – a última vez que o Estrela levou de vencida o Sporting na Reboleira foi há 25 anos.  Curiosamente, é nesta sexta-feira que esse jogo completa 26 anos – foi a 29 de março de 1998 que os amadorenses…

Já nasceu a filha de Angie Costa e Miguel Coimbra, tal como os fãs do casal já suspeitavam. A menina, que se chama Alice, nasceu na passada terça-feira, dia 26 de março, tal como a própria influenciadora já tinha dado a entender através da partilha de uma story, na qual aparecia o fundo a cor-de-rosa e uma data “26/03/2024”. “Alice. 26/03/2024”, escreveram Angie e Miguel Coimbra na legenda de uma fotografia na qual se vê…

Num balanço à Lusa realizado pelas 23:00, José Rodrigues, oficial de operações da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), destacou que nestas ocorrências estiveram envolvidos 2.899 operacionais, apoiados por 1.006 meios terrestres. As zonas mais afetadas foram a Grande Lisboa, Setúbal, Oeste, Coimbra e Área Metropolitana do Porto. “Existiram ainda algumas ocorrências em zonas mais interiores, Bragança e Vila Real, mais relacionadas com vento forte e precipitação em algumas zonas”, indicou ainda. Num…

Este “travão de emergência” afeta produtos sensíveis para alguns Estados-membros, como carne de aves, ovos, açúcar, aveia, milho, sêmola e mel, de acordo com o acordo alcançado entre o Conselho e o Parlamento em 20 de março. Concedida desde 2022 para apoiar a Ucrânia face à invasão russa, esta isenção de direitos aduaneiros alimenta a ira dos agricultores europeus, que acusam o fluxo de produtos ucranianos de baixar os preços locais e de concorrência desleal.…

Nunca experimentou sopa de espargos? É uma opção perfeita nos dias mais frios e chuvosos. Quer fazer? Siga com atenção a receita da Good Housekeeping. Leia Também: Com apenas dois ingredientes faz estas bolachas ‘fit’ super simples Ingredientes: 2 colheres de sopa de azeite4 cebolinhas picadas2 colheres de sopa de farinha simples1 l de caldo de legumes800 g de espargos cortados e picadosRaspa de 1 limão200 g de ‘crème fraîche’1 pequena mão-cheia de endro picado (opcional)…

Eleito nos World Car Awards como o Carro Mundial do Ano, o Kia EV9 venceu o galardão, levando a melhor sobre o BYD Seal e o Volvo EX30. Com uma bateria de 99,8 kWh de capacidade, responsável por oferecer uma autonomia total até 541 quilómetros, o EV9 terá também outra menos potente de 76,1 kWh na versão base. Quanto à capacidade de carregamento, o EV9 pode recarregar em apenas 15 minutos e ficar com energia…

Artigos em Destaque

Veja Mais

Destaque Hoje

Mais

Doze civis palestinianos morreram afogados na terça-feira quando tentavam alcançar caixotes com ajuda que foram lançados de paraquedas e caíram no mar ao largo de Gaza. Este é o segundo incidente grave relacionado com o envio de ajuda por via aérea, depois de várias pessoas terem morrido esmagadas por um contentor que atingiu uma casa. Entretanto, o Hezbollah lançou esta quarta-feira dezenas de rockets contra o Norte de Israel, matando uma pessoa, numa retaliação por um ataque israelita que fez 6 mortos.

Notícias do País

View More

Em comunicado enviado à agência Lusa, a LATAM Brasil diz que o avião, que descolou de São Paulo (Guarulhos) para Londres (Heathrow), aterrou no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, “devido à necessidade de manutenção não programada”, sem mencionar ter-se tratado de uma avaria num dos motores, informação que a…

Noticias do Mundo

Veja Mais

Martin indicou que vai informar hoje o conselho de ministros sobre uma “declaração de intervenção”, redigida pelos juristas do Ministério dos Negócios Estrangeiros, que dirige, O chefe da diplomacia irlandesa avançou que, em caso de ser autorizado pelos seus colegas, o Executivo de coligação entre democratas-cristãos centristas e verdes, vai…

Últimas Notícias

Veja Mais

Há, sensivelmente, meio ano, Paulo Turra não evitou o despedimento do Vitória SC, naquela que foi a sua primeira experiência como treinador principal fora do Brasil. Em conversa com o Desporto ao Minuto, o ex-futebolista (2004/05) e técnico dos vimaranenses revelou ter ficado surpreendido com o convite feito por parte de António Miguel Cardoso, presidente do Vitória SC, através de uma mensagem no Facebook, sendo que, em sentido inverso, a sua saída acabaria por ser…

Maria Botelho Moniz viveu ontem um dia muito – mas mesmo muito – feliz. A apresentadora celebrou os seus 40 anos com o melhor dos dois mundos: Junto da família, em casa, e com os colegas, a trabalhar. Ao início do dia, soprou as velas com o companheiro, Pedro Bianchi Prata, e o filho de ambos, o pequeno Vicente, momento especial que poderá recordar aqui. Mais tarde, a apresentadora seguiu para os estúdios da TVI,…

Este “soluço periódico” é um comportamento novo que não tinha sido observado até agora em buracos negros, segundo os investigadores, que acreditam que a explicação mais provável se deve a um segundo buraco negro, mais pequeno, que gira em torno do central, impactando repetidamente o seu disco de gás. Esta situação faria com que o material fosse ejetado do disco de gás do buraco negro maior a cada 8,5 dias. As descobertas deste “casal dançante”…

Quando anda de avião, além da típica pressão nos ouvidos, existem várias pessoas que ficam mais inchadas e com mais gases do que o normal. Se já lhe aconteceu, saiba que existem razões para tal. A gastroenterologista Melissa Hershman revelou ao The New York Times o que está a acontecer. “Quando um avião sobe e a pressão da cabine cai, a quantidade normal de gás expande-se, ocupa mais espaço no estômago e nos intestinos.” Leia…

A água inundou quase por completo a mina de ouro Pioneer, na região de Amur, no extremo oriente da Rússia, avançou esta quinta-feira a agência Reuters.13 mineiros estão presos na mina desde 18 de março, devido à queda de uma rocha. As operações de resgate mobilizam centenas de socorristas. A Pioneer é uma das maiores minas de ouro da Rússia.

Quanto à análise do que aconteceu na última terça-feira, remeto para o texto de ontem. Ao apresentar Francisco Assis como candidato à Presidência da Assembleia da República, depois de um acordo furado entre o PSD e o Chega, o PS tinha conseguido que a pressão ficasse onde tinha de estar: nos dois partidos que assumiram ter uma maioria e depois se desentenderam. Mas, apesar da pressão estar sobre o Chega, foi o PS que não…

Foram ainda elaborados 10 autos contraordenacionais e apreendidas quatro viaturas Cinco homens foram detidos e quatro veículos foram apreendidos numa operação da PSP de fiscalização rodoviária de prevenção à realização de corridas ilegais na freguesia da Pontinha, Loures, divulgou esta quinta-feira aquela força de segurança. Em comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP), adianta que no âmbito da operação, que decorreu na sexta-feira e sábado, quatro homens foram detidos por…

A greve começou esta quinta-feira e deverá durar até 30 de julho. Os trabalhadores exigem o pagamento dos aumentos salariais.Os trabalhadores não tripulantes da TAP começam esta quinta-feira uma greve às horas extraordinárias, que está prevista durar até 30 de julho. O Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Aviação Civil (SINTAC) exige o pagamento dos aumentos salariais previsto no novo acordo da empresa e acusa a companhia aérea de “desrespeito”. Os serviços mínimos estão assegurados para…

A deputada única do PAN apresentou dois projetos de lei e dois projetos de resolução no primeiro dia da XVI Legislatura, que arrancou hoje. Inês de Sousa Real, que é também porta-voz do partido Pessoas-Animais-Natureza, propõe, num dos diplomas, “densificar conceitos que possam estar feridos de algum grau de indeterminabilidade no que respeita às normas que preveem e punem os crimes contra animais de companhia e alarga esta tutela aos demais animais, com base no modelo…

O sindicalista, questionado sobre a adesão à greve, disse que era difícil de contabilizar, pela natureza do trabalho, descentralizado, em regime de ‘outsourcing’. “Existem vários centros de contacto e muitos trabalhadores estão em teletrabalho”, disse, indicando que acredita que a paralisação “foi participada”. A principal reivindicação destes trabalhadores, disse, é o “cumprimento da lei”, recordando que a estes trabalhadores deve ser aplicado o contrato coletivo de trabalho da Altice, apontando questões como o salário ou…